Desperta interesse e estimula conversas sobre o tema
DETALHES
Cada corpo é único.
Mas, mesmo sendo tão diferentes, sempre temos entre nós algo em comum.
Em uma viagem pelos principais órgãos e sentidos do corpo humano, vamos refletir um pouco mais sobre nossas características e descobrir como somos por dentro e por fora.
“Eu por dentro, eu por fora” estimula a consciência corporal e a autoestima.
Conte com esse livro para conversar sobre como é formado nosso corpo, a função de cada órgão, explicar como cuidar bem do corpo e como aceitar e valorizar nossas características físicas.
Indicado para
a partir de 3 anos
a partir de 5 anos
escola
Mais informações
Autora:
Danielle Almeida
Código ISBN:
978-6586858204
Ilustrador(a):
Carol Caju
Tamanho:
23x23cm
Número de páginas:
28 páginas
Tipo de acabamento:
Brochura (cola)
Sobre a autora
DANIELLE ALMEIDA
Mãe, psicóloga e pedagoga
Danielle Almeida (@psicologadaniellealmeida), que é psicóloga e pedagoga, assina os livros Eu por dentro, eu por fora, Eu aprendiz e Eu escapo do perigo. A partir do protagonismo infantil e a compreensão do EU, estes livros ajudam a criança a entender o funcionamento de seu corpo, aprender a como cuidar do seu corpo e sua segurança evitando se envolver em acidentes graves e estimulam sua responsabilidade na busca pelo conhecimento e aprendizado.
O livro Eu por dentro, eu por fora é indicado para leitura na primeira infância, uma ótima ferramenta lúdica para acompanhar aprendizado sobre o corpo humano. Crianças a partir de 2 anos já demonstram interesse pela temática, sendo também uma excelente opção para acompanhar projetos pedagógicos escolares para Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental I.
Entender que nosso corpo tem órgãos é algo muito interessante, que desperta a curiosidade das crianças. E é o primeiro passo para a criança se perceber como protagonista do cuidado com seu corpo de forma abrangente. Saber porque ela se nutre, toma água, dorme, pratica exercícios e vai ao banheiro, por exemplo, ajudam crianças na fase de responsabilidade alimentar, desfralde, entre outras. A criança curiosa compreende que nosso corpo é complexo e formado por muitas partes por dentro, mas também por fora, como mãos, boca e características físicas individuais, entendendo que cada parte do corpo tem sua função, estimulando conversas sobre não usar nosso corpo para agredir nem machucar os outros, ou para respeitar a diversidade das características que percebemos nos outros e em nós mesmos.