Destaques da obra
Introdução aos adultos
Tudo que os leitores adultos precisam saber sobre o tema
Sentir e entender
Acolhe, elabora e ajuda a lidar com sentimentos
DETALHES
Todo filho é um recém-nascido. Se não biologicamente, afetivamente.
Este livro é sobre nascimento, mas não biológico. Este livro é sobre nascimento afetivo.
Um livro para famílias conversarem sobre adoção e como foi, para a criança, nascer mais uma vez. Desta vez, em sua família definitiva.
Escrito pelas psicólogas Aline Santana (@mundodaadocao) e Letícia Gonçalves (@conversaentremarias).
Conte com este livro para contar para a criança sobre adoção, para acolher sentimentos, para conversar sobre sua história. Conte também para estreitar vínculos com crianças que já sabem que foram adotadas, mas merecem essa leitura reparadora.
Indicado para
Mais informações
Aline Santana (@mundodaadocao) é psicóloga especialista em adoção. Assina o livro O dia em que eu nasci (mais uma vez) que tem uma narrativa acolhedora e respeitosa para que a criança adotiva entenda sobre as diferentes configurações familiares. É uma ferramenta completa, com introdução que esclarece as principais dúvidas sobre o tema, e também acompanha conversas sobre como contar sobre adoção para crianças. Letícia Gonçalves (@conversaentremarias) é psicóloga, educadora parental, doula e consultora em desmame. Além de cursos on line sobre educação e desmame, Letícia assina os livros O dia em que eu nasci (mais uma vez) sobre adoção, Chorar faz bem, falar também, sobre sentimentos e acolhimento ao choro da criança que “chora por tudo”, Brigar com o irmão? Não, não., que trabalha sentimentos dos irmãos mais novos e mais velhos na estrutura familiar, e Eu sem a Mamá, para despedida da mamadeira.Sobre as autoras
ALINE SANTANA
Mãe e psicóloga especializada em adoção
LETÍCIA GONÇALVES
Mãe, psicóloga, educadora parental, doula e consultora em desmame