DETALHES
Mia e Eric são irmãos e autistas, mas sentem as sensações de forma invertida um do outro e totalmente diferente da maioria das crianças. Na festa de aniversário da amiga Ana, isso ficou ainda mais claro para os colegas: enquanto uma criança buscava intensamente sentir as sensações, a outra evitava. A observação trouxe estranheza aos amigos, que se interessaram em saber mais sobre os sentidos do nosso corpo e como cada um reage de forma diferente a eles.
“O mundo das sensações invertidas”, de autoria de Thaís Cardoso, autora de “O fone que não toca música”, é um livro que estimula conversas sobre nossos sentidos e, principalmente, sobre inclusão e acolhimento das nossas diversidades.
Conte com esse livro para conversar sobre o corpo humano, os nossos cinco sentidos mais conhecidos, além de outros importantes três sentidos. Uma leitura para entender como tudo que acontece à nossa volta se relaciona com os sentidos do nosso corpo, para cada pessoa de uma maneira própria.
Indicado para
Mais informações
Thaís Cardoso (@mamaetagarela) é autista e mãe de duas crianças autistas: Eric e Mia. Sua experiência guia seu trabalhos nas redes sociais e Youtube, em um canal com muito conteúdo sobre o tema. Seus livros O fone que não toca música e O mundo das sensações invertidas falam sobre autismo, inclusão, diversidade e bullying. É uma indicação certeira para todas as crianças na faixa etária de 6 a 12 anos, inclusive para leitura escolar.Sobre a autora
THAÍS CARDOSO
Fisioterapeuta, autista e mãe de duas crianças autistas
Você também vai gostar!
OPINIÃO DE QUEM LEU
Nenhum avaliação encontrada.